Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de novembro de 2014

Situação de presídios no Brasil é vergonhosa, diz membro da CNDH

Publicado por OAB - Alagoas (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , OAB - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O quadro em que se encontram atualmente os presídios brasileiros, em todo o País, é de caos - sem contar que continua desumano.

Este é o resumo de um balanço apresentado hoje (26) ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, pelo advogado Percílio de Sousa Lima Neto, vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do Conselho Federal da OAB.

"Não se pode cuidar de direitos humanos sem lançar os olhos sobre a situação vergonhosa e escatológica dos presídios brasileiros", criticou Percílio durante a audiência com o presidente nacional da OAB.

Vice-presidente também da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), do Ministério da Justiça, Percílio de Sousa Lima Neto tem percorrido o sistema carcerário de todo o País fazendo um levantamento para apresentar sugestões às autoridades brasileiras para reverter o quadro de calamidade em que ele se encontra.

"A situação desses presídios é insustentável, chaga desumana que atenta contra os foros de nação civilizada do Estado brasileiro, que já responde por essas violações perante a Comissão de Direitos Humanos da OEA em Washington", sustentou o especialista a Cezar Britto.

Em breve, Percílio apresentará à entidade um balanço completo do quadro caótico do sistema carcerário brasileiro

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://oab-al.jusbrasil.com.br/noticias/1460124/situacao-de-presidios-no-brasil-e-vergonhosa-diz-membro-da-cndh